Postagens populares

terça-feira, 14 de abril de 2015

Dicas para Amenizar as Olheiras

 Oiii meninas,

Duas coisas podem explicar o aparecimento das olheiras: genética ou cansaço. Mas independente do motivo é algo que realmente nos incomoda, né?! Afinal quem gosta de ficar parecendo um verdadeiro panda? Nós nunca, rs!
Existem alguns tratamentos estéticos a laser, mas vocês podem fazer algumas receitinhas caseiras bem simples, que ajudam muito a amenizar as olheiras também.
1. Chá:
Chá de camomila é um ótimo tônico para a pele, pois além de acalmar também hidrata a região. Faça uma compressa de 15 a 20 minutos com o chá gelado para aliviar o roxo dos olhos.
2. Batata:
Corte a batata (gelada) em rodelas e deixe sobre os olhos cerca de 30 minutos. Ela tem uma substância que clareia a pele e suaviza as olheiras.
3. Pepino:
Essa é a receita mais famosa da nossa lista. O pepino é composto de 90% de água, e seus outros 10% são os mais valiosos: o pepino possui vitamina C e ácido fólico e, por isso, funciona como regenerador celular. Descansar rodelas de pepino nos olhos ajuda a combater e prevenir olheiras.
4. Hortelã:
Folhas de hortelã são ideais para olheiras mais superficiais de noites mal dormidas. Esmague 6 folhas e aplique sobre os olhos deixando agir por 10 minutos e depois lave com agua fria.
5. Leite com Mamão:
Bata meio mamão papaia com 100ml de leite (desnatado para peles oleosas, integral para peles secas), de modo a formar uma "papinha". A mistura pode ser aplicada diretamente na pele ou repousar sobre uma gaze, colocada previamente sobre as olheiras. Deixe 15 minutos e lave em seguida. A compressa pode ser feita uma vez por semana.
Curtiram as dicas?! Todas bem fáceis de fazer em casa, né?! Já testaram alguma? Beijocas!
Instagram taismoreschi10
Canal no Youtube Tais Moreschi