Postagens populares

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Como higienizar pele oleosa em casa.

Que tal fazer uma higienização do rosto em casa para ficar com a pele bonita!
Nesse post irei falar um pouco sobre isso e dar exemplos de alguns produtos baratinhos.

  • 1 PASSO - Sabonete
Meninas um erro muito grave que a gente comete é achar que pode lavar o rosto com sabonete de corpo aquele que a gente toma banho, lindonas levem isso pro resto da vida, tem sabonetes próprios para o rosto e outros para o corpo se vcs passarem o sabonete corporal no rosto podem surgir mais espinhas. Então vamos lah se vc é do tipo de pele que tem o rosto oleoso escolha sabonete facial de enxofre ou com acido salicílico esse acido é justamente para pele oleosa a maioria das mulheres principalmente de regiões quentes tem a pele oleosa ou mista e produtos a base de acido salicílico ajudam a controlar essa oleosidade. Um sabonete que contem acido salicílico e enxofre uma combinação digamos que perfeita pra pele oleosa é o Sastid use 2x ao dia de manha e a noite. Vcs encontrão ele nas farmácias.




  • 2 PASSO - Esfoliante
Muita gente tem duvidas na hora de comprar um esfoliante, tem pessoas que fazem esfoliante com açúcar eu gosto muito de receitas caseiras mas não recomendo fazer esfoliação com açúcar porque se sua pele for sensível ele vai riscar seu rosto e vc nem vai poder processar eles porque o açúcar não é pra fazer esfoliação jah se vc comprar um esfoliante pra pele sensível e ele riscar sua pele vc vai poder processar porque ele não cumpriu o que prometia.
Mas vamos lah na hora de comprar um esfoliante vc deve identificar se sua pele é sensível (fina) ou espessa (grossa) ou normal, porque quando vc for escolher um esfoliante vai estar lah se ele é de menas abrasão ou maior abrasão isso significa se ele tem muitas bolinhas ou poucas se sua pele é sensível escolha um de menas abrasão ele vai ter menas bolinhas assim não irá te machucar se for espessa escolha o de maior abrasão porque ele irá ter mais bolinhas fazendo uma espoliação mais "pesada" para sua pele, mas se sua pele for normal nem tao sensível e nem tao espessa compre um esfoliante para todos os tipos de pele, na hora de usar esse esfoliante se vc esfregar bastante ele vai fazer mais abrasão se vc esfregar pouco ele vai fazer menas abrasão vc controla se quer uma esfoliação mais leve ou mais concentrada. Um esfoliante muito bom para pele oleosa é um da avon Clearskin - Pore Penetrating ele deixa a pele bem refrescante porque é próprio para pele oleosa e com acne.

  • 3 PASSO - Tonico
A função do tônico é regular o pH (potencial hidrogênico) da nossa pele porque ate quando tomamos banho ele é desregulado mais depois de algum tempo volta ao normal jah quando passamos sabonete e o esfoliante o pH da nossa pele fica desregulado e não volta ao normal fazendo com que apareça mais espinhas na nossa pele então toda vez que vcs fizerem uma esfoliação não esqueça do tônico.
Tonico não tem segredo meninas tem de varias marcas, vc escolhe a que cabe melhor no seu bolso um que não é muito caro é o da marca Toque de Natureza ele é em gel muito cheiroso vcs irão passar com um algodão não precisa enxaguar.

  • 4 PASSO - Protetor Solar
Por ultimo mas não menos importante o protetor solar que todos conhecem mais nem todos usam neh bonitas?! Hoje em dia sabemos da importância dele mas muitas vezes esquecemos de passar e tem pessoas que passam protetor solar corporal no rosto meninas produtos para o corpo são diferente do rosto cada um tem o seu separado no rosto só podemos aplicar protetor solar facial, depois desse processo todo de limpeza no rosto não pode falta o protetor solar só que para pele oleosa escolham protetores solares que tenham toque seco ou sejam em gel para não deixar sua ele pingando óleo e consequentemente irá aparecer varias espinhas tem um muito bom em gel da Neutrogena Ultra Sheer que vende em farmácias, só que é meio salgadinho custa uma base de uns 80 reais e como estou dando dicas baratinhas neh tem um outro que é da marca Flores e Vegetais que vende nas farmácias é um kit com protetor solar corporal 200 g e protetor solar facial 60 g os dois juntos está uma base de uns 35 reais tem fator 30 e 50 eu preferi compra o fator 50 porque sou branquinha.


Então é isso meninas espero que tenham gostado esse processo com esfoliante pode ser feito 1 vez na semana e sem o esfoliante todos os dias beijokas e ate a próxima!!